O verdadeiro ensino: o profundo

O verdadeiro ensino: o profundo


“Pela falta de conhecimento meu povo padecerá”. Tais palavras, atribuídas a DEUS em um relato inspirado, constituem um forte alerta para nossos tempos atuais.

Muitos, na verdade a imensa maioria, buscam a DEUS em sua religião, mas não entendem ou não são ensinados que, para efetivamente fazer a SUA vontade, sim, a vontade de DEUS, precisa-se de mais.

É muito comum encontrarmos cristãos, que ao menos sabem sobre o relato de Esther ou onde ele está, cristãos que nunca leram e nunca foram instados a ler a Bíblia em sua integralidade. E isso também se aplica a outros.

Quantos judeus encontramos, que sabem de cor os dias festivos judaicos, mas não se recordam do oitavo mandamento...

Budistas que não conhecem o Cânone Páli, e afirmam que os escritos originais do budismo são em sânscrito e que desconhecem que muitos desses escritos se assemelham aos Vedas hinduístas...

Ou os hinduístas, que limitam sua leitura ao Bhagavad Gita, e estudos tântricos, esquecendo-se de todo o restante do Mahabharata, do Ramayana, sem contar com os Puranas e Ágamas...

Tudo o acima é apenas uma exemplificação de quão imaturos estão muitos dos que têm buscado um algo a mais, algo superior.

Talvez, não sejam estes mesmos os culpados. A culpa cabe sim, aos seus líderes. Afinal, os líderes religiosos têm se apegado muito mais a causas diversas do que a estimular seus fiéis a buscarem em altura e profundidade todo o ensinamento e o esclarecimento sobre tudo o que nos foi deixado por DEUS, através de seus escritos sagrados.

Focam seus encontros apenas em cantos, orações, meditações, milagres e pedidos de milagres e esquecem-se de ensinar algo a mais. Deixam de explanar sobre ensinamentos profundos e que constituem a real e verdadeira base de tudo, de tudo o que DEUS nos deixou. Podem não perceber, mas têm feito o povo de DEUS padecer, pela falta de conhecimento, de entendimento. Com isso, muitos pararam no tempo e em sua evolução espiritual.

Felizmente, vemos surgir também um grande número de homens e mulheres que têm se levantado, cônscios de sua necessidade espiritual e com uma imensa sede do divino. A estes, estimulamos que continuem nessa verdadeira e maravilhosa jornada. Não se contentem com o pouco. Queiram mais. Peçam mais. Busquem mais, e todo o verdadeiro ensinamento lhes será revelado!

 

Que o ETERNO seja contigo e em ti, hoje e em todos os teus dias!

Yedidyah
Share by: