Grande parte de nossas desejadas conquistas não são alcançadas por um motivo simples, mas primordial: deixamos nossa "carne" falar mais alto.
Não raro buscamos resolver as coisas, dizer outras, ou ainda, realizar interpretações, ao nosso modo, não ao modo de DEUS. Viver a verdade da legítima adoração envolve mais do que dedicar-se ao estudo, à meditação. Envolve, mais do que tudo, viver nossa vida à maneira de DEUS. "Mas, ELE é perfeito!" - poderá dizer. E exatamente esta deverá ser nossa busca. Não importa o quão distante possa parecer isso: quanto mais se busca, mais perto estará.
Em um texto, de conotação poética, diz-se sobre adorar a DEUS:
...
Significa tê-LO próximo, junto, do lado, em nós,
Fazer DELE a nossa imagem e nossa imagem a DELE em perfeita harmonia,
É agir como ELE age, nos ensina, reagir como ELE reagiria...
...
É torná-LO nossa total referência, base, essência,
Motivo justo de nossa caminhada,
Caminho seguro, perfeita estrada,
É fazê-LO ser e estar em nossa consciência...
Consegue entender o real significado dessas palavras? Dia após dia devemos eliminar todo o pensamento carnal, humano, imperfeito, pecaminoso. Devemos, por sua vez, elevar em nós os sentimentos mais puros, corretos e altruístas segundo os padrões do ALTÍSSIMO. Isso não significa nos anular, antes, significa anular única e tão somente, o que há de mal em nós, o que há de negativo. Procure respirar, procure agir, procure falar, procure reagir como ELE faria.
Diga, medite, reflita:
"Menos eu, mais ELE, para que ELE seja mais em mim".
Faça isso. Viva isso.
Que os teus passos sejam os DELE! Amém!
Que o ALTÍSSIMO seja contigo e em ti, hoje e em todos os teus dias!
Yedidyah