反射する

Reflita


As pessoas, em sua grande maioria e infelizmente, são inconseqüentes em seus atos ou palavras.

Talvez seja esse um dos grandes motivos para vermos tamanha estagnação ou até involução em tantos e tantos indivíduos.

Devemos refletir. E reflexão é isso: voltar-se, retratar-se, traduzir, repetir-se, ecoar, repercutir-se, transmitir-se, considerar, ponderar, pensar, raciocinar ou pensar com madureza.

Geralmente a palavra refletir é associada à reprodução de uma imagem em um espelho ou material polido. E reflexão não deixa de ser isso. Afinal quando refletimos sobre algo, é como se o colocássemos à nossa frente analisando cada detalhe.

Contudo, essa análise deve ser profunda, consciente e analítica. E isso deve envolver todas as coisas: à nossa volta e em nosso interior.

Não podemos ser meros expectadores, debruçados no muro da vida, vendo ela passar.

É preciso parar para reflexões constantes sobre nosso proceder (pensamentos, gestos, palavras e ações), sobre o que nos falam, o que nos aconselham, sobre as coisas que acontecem à nossa volta, enfim, sobre tudo que nos envolve.

É preciso refletir sobre tudo, vendo em cada detalhe algo de significativa importância para a construção e evolução de nosso eu.

Agora, de nada adianta refletir, se não realizamos as mudanças ou ajustes necessários em conseqüência de nossas reflexões.

Talvez seja esse um outro grande motivo para vermos tamanha estagnação ou até involução em tantos e tantos indivíduos... mas isso é um outro capítulo.

 

Que o AQUELE que nos fez à SUA imagem e semelhança seja contigo e ainda mais em ti, hoje e em todos os teus dias!

Yedidyah
Share by: