精神的な世話をする

Cuidando do Espiritual


Já teve uma experiência com DEUS?

Muitos afirmarão que sim. Outros, dirão que uma experiência, “mesmo”, nunca tiveram, mas que acreditam NELE ou, de alguma forma, a cultura ou hábitos religiosos familiares contribuíram a conhecer DEUS, ou a fazer orações em ocasiões determinadas, a ir à igreja, ou simplesmente ser grato a ELE pelas boas coisas.

Pois bem, independente da resposta, uma coisa é certa: as pessoas têm esfriado seu relacionamento com DEUS. A cada dia ele fica mais distante, beirando as últimas posições em ordem de importância para muitos. Talvez, a palavra “DEUS” é dita somente inconscientemente em frases como: “Deus me livre!”, “Deus do céu!”, “Se Deus quiser...”, ou ainda, “Deus me ajude!”. Assim: inconscientemente, sem nenhum vínculo ou maior importância. Tornou-se apenas uma expressão corriqueira.

Ainda alguns, vão com certa regularidade à sua igreja, templo, enfim, ao seu local de adoração, mas apenas de maneira pró-forma. Não há entrega, não há um envolvimento maior. Dentre estes, há aqueles que o fazem porque o “o ambiente é gostoso”, “porque o ensinamento pregado é bom, faz bem” ou porque “é um hábito familiar”, ou ainda “sabe que é preciso” e ponto. Ao se virarem, parecem ter esquecido o verdadeiro significado da comunhão, do estar junto, da adoração. DEUS por assim dizer, de novo, se distancia.

“Mas eu converso e agradeço a ELE todos os dias!”, poderá dizer. E sua conduta? Condiz com os SEUS ensinamentos, SUA verdade, com as virtudes que ELE pede que exercitemos?

O respeito e amor a ELE, ou em outras palavras, o nosso trato com o espiritual, deve nos envolver em uma aura que abrange não somente o que falamos, mas o como agimos. O como canalizamos tudo que aprendemos DELE e por ELE em nosso dia-a-dia, em nosso trato com outros, na nossa maneira de ver a vida, de enxergarmos nosso presente e futuro, na nossa maneira de senti-LO e vivê-LO como um DEUS presente e atuante.

Pode ter certeza: ELE está aí, do teu lado!



Que o ONIPRESENTE seja contigo e ainda maisem ti, hoje e em todos os teus dias!

Yedidyah
Share by: