Essa frase foi usada belamente por Paulo, o apóstolo. Nela contém uma verdade única, reluzente e também um alerta vivo e de grande grau de importância:
Como está cuidando do teu corpo? Exatamente isso: Como você está tratando o teu corpo físico?
Infelizmente, as pessoas têm sido conduzidas a corromper, estragar, a destruir o seu corpo, não entendendo elas que isso, além de prejudicial, está desagradando a DEUS que o deu.
Como é lamentável ver homens e mulheres, jovens e adultos, se envolver com drogas lícitas ou ilícitas, com o fumo, com a bebida! E outros, que numa procura de uma pseudo-perfeição do corpo, ingerem substâncias prejudiciais que podem ir de anabolizantes a inibidores de apetite.
Ainda tantos outros, deixam-se levar pela total despreocupação com o corpo e de certa forma, com a estética, fazendo uso de bebidas e alimentos altamente calóricos, ou alimentam-se em demasia. Ou ainda, falando de alimentação, não respeitam os horários de seu relógio biológico, ou da orientação médica.
Pessoas que não se preocupam em ter uma noite de sono suficientemente relaxante e que preferem trocá-la por outras atividades e diversões.
Homens e mulheres que levam uma vida sedentária, sem ao menos realizar uma caminhada, ou ainda, simples alongamentos no decorrer do dia.
Ou ainda há aqueles que entregam seu corpo a práticas de concupiscências, apenas em nome do prazer. Relações sexuais por mera casualidade, sem vínculos ou sentimentos.
Tais pessoas parecem não se importar verdadeiramente com a vida. É lógico que não estamos tratando aqui dos casos de origem patológica, mas todos os demais.
Estas são pessoas cegas: que não enxergam o hoje e o amanhã. Não vêem que a vida lhes é um presente divino e que a boa manutenção do corpo é fundamental para uma vida mais feliz e duradoura. Não vêem que minutos de exercícios, ou uma alimentação equilibrada, ou ainda, boas noites de sono, poderá garantir alguns anos a mais de vida e com um menor índice de doenças, sejam elas cardiovasculares, de trato respiratório, ortopédicas, entre tantas outras.
Que isso sirva de alerta. Como pode ver, adorar e agradar a DEUS vai muito além de apenas orar, ler e meditar. É necessário por em prática seus sábios conselhos e demonstrar gratidão pelo que ELE nos deu. Cuidar do corpo envolve isso.
Que o CRIADOR seja contigo e em ti, hoje e em todos os teus dias!
Yedidyah