Muitos dos problemas, das preocupações, não são sanados porque não é tratado, inicialmente, o eu interior. Geralmente, não admitimos nossas falhas, não reconhecemos que estamos errando ou que precisamos de ajuda. É fato, que de forma geral, devemos dizer que tudo está bem, mesmo quando as coisas não vão muito bem: isso ajuda a trazer-nos coisas boas e afastar pensamentos ruins, ou negativos, principalmente de pessoas que, por sua pequinesa de espírito, desejam exatamente isso, sem contar que também pode ser uma grande demonstração do grau de confiança que temos no TODO-PODEROSO. Isso é um ponto.
Outro ponto é simplesmente nos envolver sempre com esse tipo de pensamento e ignorar a nós mesmos. Já se perguntou: “por quê estou triste?”, “por quê não tenho conseguido?”, “por quê está dando errado?”, “onde estou falhando?”, “no que exatamente preciso melhorar”, ou ainda, “o que devo fazer?”. A sinceridade é essencial e não ignore as respostas obtidas. Lembre-se da frase ou pensamento filosófico: “Conhece-te a ti mesmo”. Pois é, conheça a ti mesmo.
É preciso primeiro, talhar, polir a pedra que se chama Você, para então conseguir moldar o mundo à sua volta. É preciso que a luz existente dentro de você não encontre obstáculos ou paredes turvas, ao querer sair e fazer-te iluminar ao mundo.
Para isso, uma das diversas ferramentas que poderão ser utilizadas é a humildade. Outra, a dedicação. Ainda outra, a vontade.
Que o CRIADOR seja contigo e em ti, hoje e em todos os teus dias!
Yedidyah