Tempo humano

Tempo humano


O minuto é composto de 6 vezes 10 segundos. A hora, de 6 vezes 10 minutos. O dia, de 6 vezes 4 horas. O mês, em sua média, de 6 vezes 5 dias. O ano, de 6 vezes 2 meses. Após 6 vezes 6 semanas o feto já está apto a vir ao mundo, tendo todos os seus órgãos desenvolvidos.

O que pode parecer um monte de números somente, ou cálculos sem sentido, acaba por omitir ou melhor ainda, por nos revelar uma preciosa verdade.

O número 6, há muito, está ligado ao homem, ao carnal, ao ciclo pecaminoso, ao desvio do que é bom e salutar, à distância de DEUS. Isso pode ser constatado em diversas fontes, com destaque à Bíblia e ao Cabalah judaico.

Nascemos presos a estes ciclos. Este é o início e o fim da humanidade. Fim? Não, se mudarmos isso.

Muito já se disse, nos escritos sagrados, quanto à inclinação pecaminosa do homem, de sua ligação com o que é terreno, com o material, com seus desejos carnais, e etc. Contudo, em todos os escritos sagrados, também se fala de redenção, de mudança, de aproximação com DEUS, de evolução espiritual, de ascensão aos céus. Em outras palavras, os escritos sagrados são quais guias que nos orientam em como se libertar da escravidão humana e do pecado, e alcançar a verdadeira iluminação espiritual. Basta seguirmos seus sábios conselhos.

E tais passos não são difíceis, não são dolorosos, não são impossíveis de aplicar. Então porque a humanidade não evoluiu, ou a maioria dos que buscam tal libertação ainda não conseguiu? Motivos, existem muitos. Contudo, a grande maioria se afunila em dois grandes motivos: falta de empenho ou real dedicação no cumprimento desse objetivo e, o segundo motivo, envolve a deficiência com que é ministrado os caminhos a se percorrer por muitos líderes religiosos. Em outras palavras, de um lado falta orientação, de outro lado dedicação, desejo.

Podemos mudar isso. Sim, podemos mudar esse cenário e dar à humanidade um outro fim. Um fim glorioso, digno dos filhos de DEUS!

Para isso, necessitamos concentrar esforços a colocar em prática aquilo que aprendemos de puro e verdadeiro, estimulando-nos ao hábito da leitura e a realizar uma separação do que é divino e o que não é, para que não criemos à nossa frente, caminhos tortuosos ou inúmeras bifurcações. Obviamente, precisamos primeiramente, encontrar fontes fidedignas e verdadeiras em que possamos confiar e permitir que tais fontes sejam, efetivamente, nossas orientadoras nesse processo evolutivo espiritual.

Acredite: Podemos nos libertar dessas correntes humanas que nos prendem e alcançar aquilo que há muito foi prometido e é esperado por nosso PAI, nosso DEUS ALTÍSSIMO!


Que o SENHOR DO TEMPO seja contigo e ainda mais em ti, hoje e em todos os teus dias!

Yedidyah
Share by: