Antes de chegar

Antes de chegar

A voz já não era mais a mesma. As pálpebras insistiam em querer cerrar. As pernas, vagarosas, tremulavam a cada passo. A respiração, ofegante, era a marca audível do cansaço.

E assim se deu. Por poucos quilômetros, que em sua leitura pessoal preferia chamar de intermináveis metros, o destino final se mostrava. Final? Não. Apenas daquele dia.

E ao chegar, deitou-se sem achar que tivesse forças para o que lhe reservava o novo amanhecer. Engano seu...

Enquanto dividia-se em seus sonhos, uma enorme luz e chama de fogo invadiram o espaço e o levantaram de seu leito, pondo-o ereto sobre seus pés. Da luz saiu uma voz que dizia: “Não te vejas só, pois AQUELE que o conduziu até aqui sempre se mostrará contigo. Não desanime tua carne, pois o teu Espírito é continuamente vivificado por ELE e assim, te mostrarás completo para a tua jornada!”. Da chama, imagens saltaram aos olhos e o fizeram ver o passado, o presente e o futuro. E o futuro se dividia em três, enquanto o passado e o presente eram um só. E a cada vez que olhava para seus pés e mãos, uma das faces do futuro se tornava mais evidente.

E, numa fração de segundos, como se nada disso tivesse ocorrido, tudo se foi. E o racional tentou provar isso, ainda que sem sucesso.

Seus pés haviam sido renovados, suas pernas fortalecidas, seu braços alongados, seus pulmão e coração restabelecidos, e a mente, a mente só consegui pensar no alvo, naquilo a que se propôs. Mas, diferente de antes. Pois agora suas ações, seus passos, não eram mais calculados. Eles apenas iam. Apenas o levavam sem prévio plano para onde deveriam estar ou chegar.

E o vento lhe empurrava, a chuva lhe refrescava, as nuvens atenuavam o calor, os pássaros tornavam mais prazeroso o caminho, o verde o reanimava, o azul do céu lhe inspirava e tudo à sua volta contribuía para sua feliz e surpreendente caminhada.



Que AQUELE QUE É seja contigo e ainda mais em ti, hoje e em todos os teus dias!

Yedidyah
Share by: